domingo, 8 de julho de 2012

R E F L E T I N D O...


"Não tenho um caminho novo, o que trago de novo é o jeito de caminhar..."
(Thiago de Mello)



“(...) Educar uma criança, longe de ser apenas impor-lhe limites, é, antes de mais nada, ajudá-la cognitiva e emocionalmente a transpô-los, ir além deles.”
(DE LA TAILLE 1999:15)



“Às vezes se diz que as crianças não estão aptas para a liberdade do autocontrole até que atinjam a idade da razão, e enquanto isso, devem permanecer em um ambiente seguro ou serem punidas. Se a punição pode ser adiada até que alcancem a idade da razão, pode ser inteiramente dispensada.”
(Burrhus Frederic Skinner)


“Tenho vergonha de pertencer a um país assim, onde bater em velhinhos é crime, maltratar animais de estimação dá cadeia, mas a maioria da população acha normal e correto bater em seus filhos, e é CONTRA ter seu "direito de bater nos filhos" negado pelo Estado. O mesmo país que, de forma parecida, precisou de uma lei para explicar aos maridos que não podem bater em suas mulheres, agora protesta pelo direito de bater em seus filhos. Vergonha, vergonha, vergonha.”
Suzana Herculano-Houzel                                                                                               neurocientista

Nenhum comentário:

Postar um comentário