terça-feira, 10 de julho de 2012

Castigos físicos aumentam chances de crianças apresentarem distúrbios mentais na vida adulta

Andréa Mascarenhas


 Punições físicas aplicadas pelos pais para disciplinar os filhos podem desencadear uma série de problemas mentais entre as crianças ao longo da vida. Segundo um novo estudo publicado nesta segunda-feira na revista Pediatrics, agressões — mesmo que não sejam as formas mais graves de abuso, como sexual ou negligência, comprovadamente prejudiciais à saúde mental — como empurrar, bater e agarrar, estão associadas a distúrbios de ansiedade e de personalidade.

 Veja mais:

http://veja.abril.com.br/noticia/saude/castigos-fisicos-aumentam-chances-de-criancas-apresentarem-disturbios-mentais-na-vida-adulta?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_veja&utm_content=feed&

Se o link não abrir, selecione-o e, com o botão direito do mouse, clique em abrir link ou copie-o e cole-o na barra de endereço de seu navegador.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog Andreia!
    Espero que continue sempre motivada para contribuir nessa causa árdua, em prol das crianças. Que haja menos castigos físicos/psicológicos e mais diálogo e casa.
    Um abraço!
    Ellen Marinho

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela sua brilhante iniciativa, pelo primeiro passo para a melhoria da educação no nosso país. Que Deus lhe abençõe e lhe ilumine. Bjs, sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, cara colega! Parabéns a vc tbm por apoiar-me nessa ideia! bjkas

    ResponderExcluir